Sylvio Zimmermann deixa Secretaria de Cultura para atuar nas eleições do Parlamento Europeu

Sylvio Zimmermann Neto (PSDB) deixa a Secretaria Municipal de Cultura nesta semana. Ele se prepara para assumir um novo desafio, desta vez em terras internacionais. Zimmermann passará pouco mais de dois meses em Luxemburgo, atuando como assessor parlamentar do ADR, Partido Reformista da Alternativa Democrática, com vistas às eleições do Parlamento Europeu, que ocorrem de 6 a 9 de junho. O convite partiu do presidente internacional do ADR, Frederic Becker. 

A intenção da sigla é estreitar as relações com eleitores brasileiros e de outros países lusófonos que hoje vivem em Luxemburgo. “Tenho certeza que será uma experiência bastante rica. Trabalhar na área política em outro país vai expandir minhas perspectivas e poderá, ainda, render novas parcerias para Blumenau. Um dos meus objetivos é aproximar a Universidade de Luxemburgo com a Furb, abrindo possibilidade para um convênio que permita o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação das duas instituições”, aponta.

Frederic Becker diz que o partido está ansioso para aprofundar as relações com o Brasil, em especial Santa Catarina. “Aguardamos com bastante expectativa a chegada do político blumenauense para incluí-lo nas atividades partidárias e trabalharmos em conjunto para as eleições do Parlamento Europeu.  Estamos felizes por ter esta oportunidade de aprendermos mutuamente”, afirma.

Zimmermann retorna ao Brasil em junho para participar da campanha municipal em Blumenau.