Feira cervejeira movimenta economia
Visitei a Feira Brasileira da Cerveja, que ocorre paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja. Em sua 3ª edição, a feira conta com 81 estandes, um aumento de 60% em relação a 2017. Entre os expositores estão empresas de todos os segmentos da cadeia produtiva da cerveja, desde insumos até equipamentos dos mais sofisticados passando por empresas especializadas em capacitação profissional dos cervejeiros.
A feira se consolida como uma das maiores do mercado cervejeiro no país, com destaque pela participação, pela primeira vez, de expositores internacionais, fruto de uma parceria com a NürnbergMesse, uma das maiores empresas organizadores de eventos do mundo.
Outro exemplo da força do evento é a quantidade de novos produtos que estão sendo lançados pelas empresas participantes nesta edição.
Nesta semana Blumenau é o centro das atenções do mercado cervejeiro, a realização da Feira, do Concurso e do Festival fazem com que a cidade se consolide como referência nacional, reforçando ainda mais nosso título de Capital Brasileira da Cerveja.
Todo este processo contribui muito para desenvolvimento econômico da cidade seja através da utilização de novas tecnologias, insumos, equipamentos e materiais. Outro setor que se fortalece com estes eventos é o Turismo que vem sendo uma das alavancas econômicas de nosso município.
A Feira acontece até às 21h de hoje, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A equipe da TVL Blumenau esteve comigo na feira e preparou a matéria que disponibilizo abaixo.