Exposição celebra os 50 anos do Museu da Família Colonial
Estive presente na abertura da exposição “Museu da Família Colonial: 50 Anos de História”. Evento ocorreu na Fundação Cultural de Blumenau e contou com uma belíssima cerimônia de apresentação e celebração da exposição.
Na ocasião também foi prestada uma homenagem à memória da ex-funcionária da Fundação Cultura, Carmen Hoffmann, que durante 25 anos atuou e dedicou-se às atividades do museu. Para reconhecer toda esta dedicação e empenho na promoção e difusão do Museu da Família Colonial, foi inaugurada uma sala com o nome da servidora pública falecida.
Vale o destaque ainda da assinatura da ordem de serviço para a instalação da nova iluminação na fachada de alguns prédios do centro histórico da cidade. Particularmente fico muito feliz com esta notícia da nova iluminação na fachada da Fundação Cultural e no Museu da Família Colonial, tendo em vista que em junho deste ano fiz uma indicação ao Executivo solicitando esta implantação.
As demandas culturais sempre fizeram parte de minhas pautas enquanto homem público, e seguirá sendo desta forma. Continuo na busca de alternativas e recursos para melhorias estruturais e para a promoção da cultura. Acredito que esta área é uma importante ferramenta de transformação e melhoria da sociedade.
A TVL Blumenau me acompanhou na abertura da exposição e preparou a matéria que disponibilizo abaixo.
O Museu da Família da Família Colonial fica aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 16h. A exposição “Museu da Família Colonial: 50 anos de História” estará disponível à visitação do público até dia 1º de julho de 2018.